Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

sábado, 3 de março de 2012

CABELO DE LÃ? QUE TAL BRINCAR COM AS CRIANÇAS! (RC)


Dia 13 de Janeiro, na Tailândia, comemorou-se o DIA DAS CRIANÇAS!
Muitos locais publicos e de turismo abriram suas portas para as crianças, especialmente as tailandesas. Muitas lojas também aproveitaram a oportunidade para fazer promoções, descontos e comemorações voltadas para os pequenos, como concursos mirins, sorteios, etc.

Para não passar em branco, aqui em Pattaya, reunimos um pequeno Grupo de Crianças e fizemos um tarde de ´´craft´´! As crianças – sejam meninas ou meninos – costumam adorar esse tipo de atividade.
E ai vai a nossa DICA para uma tarde de brincadeira, sem muito gasto e/ou sujeira pela casa (risos!):

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- novelos de lã (tenha-os nas cores usuais para cabelo: marrom, preto e amarelo);
- cola;
- papel encorpado (gramatura mais firme);
- modelo de face (você mesmo pode desenhar, ou então imprimir para as crianças – podemos enviar o aquivo a quem se interessar)

OBJETIVO:
- as crianças usarem sua criatividade e desenvolvimento psiquico-motor para ´´arranjar´´ o cabelo (feito de lã) no rosto, e depois ´´completa-lo´´ desenhando e pintando; podem brincar fazendo os membros da Familia, os amigos, ou auto-retratos.
A ´´graça´´ está em fazer, por exemplo, o cabelo ´´bem cumprido´´ e depois ´´cortar´´ a franja, a altura, etc.




Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...